Agrocafé começa dia 11 de maio tratando do futuro da cafeicultura

Imprimir

O economista Paulo Rabello de Castro será o palestrante de honra do 16º Simpósio Nacional do Agronegócio Café – Agrocafé, que começa na próxima segunda-feira (11/05) e prossegue até a quarta-feira, no Bahia Othon Palace, em Salvador. O Agrocafé trará uma ampla grade de palestrantes, que abordarão toda a cadeia produtiva do agronegócio café, desde a pesquisa científica até a mesa do consumidor. Além do público geral, formado por produtores, pesquisadores, estudantes e técnicos de café, aproximadamente 200 cafeicultores familiares da Bahia participarão do simpósio, que engloba o III Seminário Nacional da Cafeicultura Familiar. O governador da Bahia, Rui Costa, já confirmou presença à abertura do evento. A notícia parte da assessoria de comunicação do evento.

Paulo Rabello Rabello de Castro é doutor em Economia pela Universidade de Chicago, presidente do Instituto Atlântico, diretor-presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito. É Fundador da RC Consultores, empresa de previsão econômica e analises de mercado e presidente do Lide Economia. É também um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente (MBE). No evento, ele vai tratar do futuro da cafeicultura brasileira. "Nada mais lógico, no momento em que vive o país, que trazer um grande economista para abrir o nosso evento. Hoje, mesmo os cafeicultores familiares precisam ter uma visão ampla sobre as leis de mercado, comércio internacional, crédito e formação de preços. Nosso Agrocafé tem sido importantíssimo para favorecer o acesso dos pequenos à informação", diz o presidente da Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé), João Lopes Araújo.

A programação vai tratar, dentre outros temas, da "atuação da mulher e do jovem no mercado brasileiro de café", da "evolução da empresa familiar no agronegócio café", dos cafés orgânicos como uma opção viável para a agricultura familiar. Além das palestras, o Agrocafé 2015 traz os Cursos Intensivos, como o concorrido curso de noções de barista. O evento é aberto ao público e a programação completa, além do formulário para inscrições estão disponíveis no site: www.agrocafe.com.br.

Fonte: Agência SAFRAS (Lessandro Carvalho) via CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *