Agricultura é destaque na criação de empregos em maio

Imprimir

A agricultura foi um dos destaques na geração de empregos formais em maio. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Ministério do Trabalho, mostram que foram criados 62.247 postos de trabalho no setor durante o mês passado – número 4,1% superior ao registrado em abril. A atividade apresentou a maior elevação do nível de emprego no período comparando com todos os setores analisados.

De janeiro a maio, a agricultura acumula saldo positivo de 119.683 novas vagas com carteira assinada, crescimento de 8,19% em relação aos cinco primeiros meses de 2009. Conforme avaliação do Ministério do Trabalho, o aumento dos postos de trabalho da atividade em maio se deve a fatores conjunturais e a contratações nos setores de cana-de-açúcar e café na região Sudeste.

Somando as atividades econômicas, o emprego formal cresceu 0,88% em maio, quando foram criadas 298.041 vagas. O resultado é recorde para o mês em toda a série histórica do Caged e confirma a recuperação do emprego formal, processo iniciado no segundo semestre do ano passado, informa relatório do Caged.

Fonte: MAPA com informações do Ministério do Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *