Advogado assume presidência da Conab

Imprimir

O advogado Evangevaldo Moreira dos Santos é o novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 6 de abril. Nascido em Niquelândia (GO), Evangevaldo, 45 anos, foi superintendente de políticas ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) de Goiás, entre 2009 e 2010.

Formado pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, em Goiânia (GO), iniciou sua carreira na Administração Pública em 1989, como secretário municipal de Barro Alto (GO).

O novo presidente da estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também atuou como superintendente de administração e finanças da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho de Goiás, de 2001 a 2002. Presidiu as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), de 2003 a 2004, e foi diretor administrativo e presidente da Agência Goiana do Meio Ambiente (Agma), de 2005 a 2008.

Saiba mais

A Companhia Nacional de Abastecimento realiza estudos e levantamentos estatísticos dos preços, custos de produção agropecuária, expectativa de plantio e de colheita de grãos, além do volume e localização de estoques públicos e privados de produtos.

Responsável pela execução da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), a companhia atua na compra de produtos agrícolas, formação de estoques, armazenagem e venda com o objetivo de regularizar o mercado consumidor.

Fonte: MAPA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *