Acompanhe as atividades da semana na 4ª Edição do Concurso Regional Força Café

Imprimir
Na terça-feira dia 17 de outubro, o juri internacional que participa da quarta edição do Concurso de Qualidade Força Café visitaram a família proprietária da Fazenda Boa Vista, município de Boa Esperança. Evaldo Fernandes um dos proprietários apresentou um pouco de sua rotina com o café e Diana Oliveira Rezende, também proprietária e cooperada da ASSCOSTAS, parceira da Fundação comentou:

“Somos associados na cooperativa há três anos e desde então passamos a ter ajuda, auxílio para sanar nossas dúvidas, porque anteriormente não tínhamos assistência e produzíamos isoladamente. O pessoal da cooperativa e da Fundação prezam muito por manter o meio ambiente preservado. Essa ajuda era o que mais precisávamos porque o que aprendemos com nossos pais foi tudo ‘na raça’, sem conhecimento técnico. Agora a cooperativa está sempre junto com a gente, em qualquer situação.”

DSC_1865

Também em Boa Esperança os degustadores conheceram a estrutura da sede da ASSCOSTAS e puderam conhecer como funciona o trabalho da cooperativa.

DSC_1922

Os visitantes, além de conhecer os magníficos cafés produzidos pelos produtores familiares apoiados pelos projetos da Fundação Hanns R. Neumann Stiftung do Brasil também conheceram a origem do café, com isso compreendem o manejo produtivo e ambiental, assim como os aspectos sociais e culturais detrás da produção do fruto que origina a bebida preferida do mundo.

DSC_1948

O grupo também pode conhecer a Fazenda Capetinga em Três Pontas, onde o proprietário Eduardo Junqueira Nogueira Jr mostrou sua produção de café e uva das quais obtém cafés especiais e vinhos finos de alta qualidade.

Ainda no mesmo dia, os degustadores também puderam conhecer a convite da parceira do Concurso, a Stockler Comercial e Exportadora LTDA, a nova estrutura de armazenagem e rastreabilidade da Cafeeira de Armazéns Gerais Ltda em Varginha.

DSC_1960

O concurso acontece até o dia 20 de outubro na Fazenda da Lagoa (NKG Fazendas Brasileiras) em Santo Antônio do Amparo – MG onde os vencedores serão premiados.

Confira também nosso post sobre as surpresas do primeiro resultado do concurso:http://blog.brasil.hrnstiftung.org/blog/nao-categorizado/cafes-especiais-de-sao-francisco-de-paula-mg-se-destacam-na-4a-edicao-do-concurso-regional-forca-cafe/

 

Realização: Fundação Hanns R. Neumann do Brasil em parceria com a Stockler Comercial e Exportadora LTDA e Fazenda da Lagoa

Apoio: ICP, Fondazione Giuseppe e Pericle Lavazza Onlus, Tim Hortons, S&D e Iniciativa café&clima.

Fonte: Fundação Hanns R. Neumann do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *