ACAVE promove 2º Concurso de Qualidade dos Cafés do CAMPO DAS VERTENTES 2019

Imprimir
A ACAVE – ASSOCIAÇÃO DOS CAFEICULTORES DO CAMPO DAS VERTENTES está promovendo, em conjunto com a EMATER MG, o 2º Concurso de Qualidade dos Cafés do CAMPO DAS VERTENTES.

Todas as amostras que forem enviadas para o Concurso Estadual da EMATER MG, das cidades: Bom Sucesso, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carmo da Mata, Conceição da Barra de Minas, Ibituruna, Nazareno, Oliveira, Perdões, Ritápolis, Santana do Jacaré, Santo Antonio do Amparo, São Francisco de Paula, São João Del Rei, São Tiago, estarão concorrendo ao Concurso do Campo das Vertentes.

Podem se inscrever e concorrer todos os cafeicultores dos municípios do Estado de Minas Gerais, com amostras de café Arábica produzido por eles no ano de 2019, que se enquadrarem nas seguintes categorias:

• Categoria Café Natural (Sistema pelo qual o café recém-colhido, após passar por um processo de lavagem, é levado para o terreiro para secar ao sol e ou para o secador).

• Categoria Café Cereja Descascados, Despolpados ou Desmucilados Café Cereja descascado (Sistema em que são lavados e separados os frutos verdes e secos dos maduros, que passam, então, por um descascador, seguindo, posteriormente, para a secagem. Café Cereja despolpado, desmucilado: sistema em que são lavados e separados os frutos verdes e secos dos maduros, que passam, então, por um descascador, seguindo, posteriormente, para um tanque de fermentação, ou passam por um equipamento chamado desmucilador, seguindo para a secagem).

Clique aqui e baixe o regulamentos técnico com as informações completas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *