Academia do Campo lança inscrições para a terceira turma

Imprimir
A Minasul está com inscrições abertas para a terceira turma do Academia do Campo, com a primeira aula marcada para o dia 7 de agosto. As inscrições vão até o dia 31 de julho, e podem ser feitas pelo telefone (35) 3219-1886. A taxa é gratuita para cooperados, e para não cooperado, será cobrado um valor de R$ 150,00.

De acordo com a Coordenadora de Gestão de Pessoas da Minasul, Raquel Martins, não há limites de participantes por fazenda cooperada. Porém, o Academia de Campo é voltado essencialmente para donos de propriedades e descendentes interessados no negócio café. Mas esta turma terá um diferencial ao ser aberta também para estudantes de Agronomia e de cursos técnicos na área de cafeicultura.

Ao todo serão 10 módulos aplicados em datas pré-determinadas, em encontros mensais, sempre às quartas-feiras. A frequência é importante, uma vez que os conteúdos são sequenciais. Além de ser uma reciclagem de conhecimentos, o curso também é uma oportunidade para novos aprendizados, em consonância com os assuntos de interesse da categoria.

A abertura para estudantes de Agronomia e cursos técnicos permitirá o encontro em sala de aula de futuros profissionais com as demandas reais do dia a dia pelos donos das propriedades. “Decidimos juntar as duas partes: de um lado o aluno que sonha em se tornar um profissional do agronegócio, do outro o dono da propriedade cheio de demandas. Esperamos que seja enriquecedor para ambos”, comenta Raquel.

A expectativa é conseguir formar uma nova turma tão heterogênea e interessante quanto as anteriores, com gente jovem e pessoas com experiências. Homens e mulheres, produtores de uma vida inteira ou quem acabou de herdar a propriedade dos pais e precisa conduzi-la da melhor forma. “As turmas nos ensinaram muito a balizar os assuntos de maior interesse. O mais importante, contudo, tem sido o comprometimento dos alunos com excelentes percentuais de presença. Isso aumenta nossa reponsabilidade e também nos estimula a preparar conteúdo cada vez melhores, pois há, de fato, interesse”, diz.

Em sala de aula são todos alunos movidos pelo objetivo comum de aprender cada vez mais e cuidar melhor do seu café. O curso dá um embasamento específico da atividade cafeeira passando por técnicas de plantio, cuidados, colheita, beneficiamento, armazenagem e comercialização. O Academia do Campo também aborda a legislação vigente em relação ao trato com as pessoas, uso de defensivos, preparo do produto para embarques, entre outros temas.

Raquel explica que os módulos foram organizados de forma a atender dúvidas e de responder de forma satisfatória as perguntas de todos os participantes. “Nossa meta é cumprir etapas de conhecimento buscadas pelos alunos. Eles têm grande interesse e nós temos grandes profissionais, prontos para abordar tudo que desejam saber. Afinal, o grande propósito do Academia no Campo é a busca pelo conhecimento que empodera o nosso produtor”, conclui.

Serviço:
Inscrições para a 3ª turma Academia do Campo
– Inscrições até dia 31/07, pelo telefone (35) 3219-1886 Márcia/Thais
(segunda a sexta-feira das 8h às 17h)
– Para não cooperado será cobrado o valor de R$ 150,00 (forma de pagamento a vista)
– Início da academia 07/08/2019 às 8:00 no auditório da Minasul.

Fonte: Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *