Abic vai lançar campanha de marketing na segunda-feira

Imprimir

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) vai lançar uma nova campanha de marketing na próxima segunda-feira (3/8), em emissoras de rádio e tevê, além das mídias sociais. Segundo a Abic, a campanha será veiculada até o fim do mês e exigiu investimento da ordem R$ 2 milhões, que serão totalmente custeados pela entidade, por meio da verba de seu fundo reserva e da contribuição extra das empresas associadas.

 

O objetivo é divulgar os benefícios do consumo regular e diário do café e reforçar a pureza como sinônimo de confiança, sobretudo junto às donas de casa da Classe C, com mais de 25 anos, que são o público-alvo. A meta é atingir 16 milhões de brasileiras.

Para a ação, cujo mote é "Bota mais café no seu dia", foi criados, para 54 emissoras de rádio de todo País, um jingle de 30 segundos e spots de 45 segundos, no formato de programetes chamados "Café com Dica". As peças trazem informações diversas, por exemplo, sobre como é concedido o Selo de Pureza, explicando o trabalho de coleta do café nas prateleiras, feito por auditores, e as rigorosas análises em laboratórios credenciados.

Já na televisão, serão feitas ações de merchandising nos principais programas de variedades de quatro emissoras. Na internet, banners serão veiculados nos portais nos períodos em que as pessoas mais acessam esse tipo de conteúdo: no café da manhã, chegando ao trabalho, voltando do trabalho e no lanche da tarde. A previsão é que se atinja a marca de 103 milhões de impactos, com ampla visibilidade nacional.

Fonte: Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *