ABIC divulga nova campanha na Semana Internacional do Café

Imprimir

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) participará da segunda edição da Semana Internacional do Café, que acontecerá de 15 a 18 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte, com o objetivo de divulgar a sua nova campanha de marketing, que tem como mote o slogan “Tudo que é puro, é melhor. Inclusive o seu café”. No estande, além de conhecer os anúncios, ouvir o jingle e saber das diversas mídias utilizadas, os visitantes poderão tirar suas fotos (selfies) interagindo com as imagens de painéis em 3D, vivenciando cenas da campanha, que associa o conceito de pureza e qualidade a emoções como puro carinho, pura amizade, puro amor e pura alegria.

“Nossa campanha visa a valorização dos programas de certificação da entidade, com destaque para o Selo de Pureza, lançado há 25 anos e até hoje ativo”, diz Américo Sato, presidente da entidade, acrescentando que a meta é fortalecer a imagem da marca ABIC como referência no universo do café e credencial de força e confiança para as marcas de café.

A campanha, que começou a ser veiculada nacionalmente no dia 1º de setembro, integra diversas ações e mídias, como merchandising no programa Mais Você, apresentado na TV Globo por Ana Maria Braga; anúncios em revistas dirigidas ao trade e ao público consumidor; jingles em rádios e vinhetas em monitores de tevê em edifícios comerciais, da rede Elemídia. Também foi criada uma página no Facebook (facebook.com/tudodecafe) que reforça a comunicação, informando e interagindo com os diversos consumidores.

Degustações – No estande da ABIC também serão promovidas sessões de degustação de produtos certificados no PQC – Programa de Qualidade do Café, nas categorias Tradicional, Superior e Gourmet. Lançado em 2004 para auxiliar os consumidores a descobrirem que café não é tudo igual, mas que existe um universo de qualidades, aromas e sabores distintos, o PQC, de adesão voluntária, conta hoje com mais de 100 empresas com o total de 513 marcas certificadas, sendo 259 na categoria Tradicional, que é o café do dia a dia; 123 marcas, na categoria Superior, e 131 marcas na categoria Gourmet.Uma equipe de profissionais da ABIC estará à disposição de industriais, donos de cafeterias e baristas, dentre outros profissionais do agronegócio, para explicar os programas que a entidade desenvolve e qual o processo de adesão.

A diretoria da ABIC também aproveita o evento para promover na segunda-feira, dia 15, o Encontro do Café, reunião regional que conta com o apoio do Sindicato das Indústrias de Café do Estado de Minas. O encontro é aberto a todos os interessados, associados ou não à entidade, e será realizado na Sala 4 do Expominas, das 13h às 16h30.

Fonte: CNC via Rede Social do Café

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *