ABIC divulga desempenho do setor de café industrializado em 2011

Imprimir

A ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café divulgará os resultados do setor em 2011 e as perspectivas para os próximos anos, na próxima terça-feira (24), durante café da manhã a ser realizado no Sindicafé – São Paulo. Na ocasião, a entidade também fará a entrega dos prêmios às empresas que tiveram seus produtos melhor avaliados, em 2011, no PQC – Programa de Qualidade do Café, nas categorias Tradicional, Superior e Gourmet.

Lançado em 2004, o PQC tem auxiliado as empresas a diferenciarem suas marcas, o que tem influenciado positivamente no crescimento do mercado interno, dada a melhoria contínua da qualidade do café à disposição dos consumidores de todas as classes e rendas. Os melhores cafés do PQC em 2011 são produzidos por duas indústrias paulistas e uma mineira. Na categoria Melhor Gourmet, o vencedor foi o Café Morro Grande Expresso, produzido pela Torrefação Noivacolinenses, de Piracicaba (SP). Na categoria Melhor Superior, o vencedor foi o Café do Produtor, da indústria mineira Prata dos Santos, de Uberaba. E o Melhor Tradicional foi o Café Serra da Grama Intenso, produzido pela torrefadora Café Serra da Grama, de São Sebastião da Grama (SP).

Durante o evento, esses melhores cafés serão servidos em três tipos de preparo: filtrado, extraído da máquina de ‘espresso’ e feito na prensa francesa. Participam do encontro, marcado para as 9h30, o presidente da ABIC, Américo Sato, os conselheiros da entidade, diretores das empresas premiadas, representantes do varejo, supermercadistas e imprensa.

SERVIÇOCafé: ABIC DIVULGA O DESEMPENHO DO SETOR EM 2011
PREMIAÇÃO: OS MELHORES DO PQC – PROGRAMA DE QUALIDADE DO CAFÉ
Data: 24/01/2012 – 9h30
Local: Sindicafé – São Paulo
Endereço: Praça Dom José Gaspar 30 – 21º andar – Centro – São Paulo/SP (esquina da Avenida São Luis com a Rua da Consolação)

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *