A mensagem da illycaffè em Veneza: “Há arte em tudo que fazemos”

Imprimir
Veneza, Maio de 2019. A illycaffè renova sua colaboração com La Biennale di Venezia por ocasião da 58ª Exibição Internacional de Arte intitulada “May You Live in Interesting Times”. A arte contemporânea acompanha o ritual diário de se tomar uma xícara de café illy, criando influências e promovendo experiências originais. Um conceito que pode ser resumido na mensagem “Há arte em tudo que fazemos”.

“Concebemos um projeto para celebrar nossa forte conexão com a Biennale Arte, que já soma 10 edições, destacando três pilares da marca illy – sustentabilidade, qualidade e beleza -, através da colaboração de talentos criativos tanto do mundo da arte quanto da cozinha contemporâneas”, explica Massimiliano Pogliani, CEO da illycaffè.

Durante os 6 meses do evento, uma série de jantares organizados com o Guia MICHELIN e o Arsenale Restaurant Le Bombarde apresentará um diálogo criativo entre um artista, escolhido pelo curador Ralph Rugoff, e um chef estrelado, selecionado pelo Michelin. Cada jantar apresentará uma colaboração singular. O chef e o artista criarão uma experiência única, disponível para compra online pelo público por meio do Guia MICHELIN.

Uma parte dos fundos será doada para auxiliar o processo de digitalização da biblioteca fotográfica do Arquivo Histórico de Artes Contemporâneas da Bienal. Cada artista vai contribuir para a criação de uma xícara customizada que será lançada em uma edição especial da illy Art Collection a partir do outono europeu de 2019 (final de setembro).

A Biennale Arte 2019 estará aberta ao público de 11 de maio a 24 de novembro. Para saber mais, acesse o site oficial: https://www.labiennale.org/it/arte/2019.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.294 pessoas globalmente em 2018, quando registrou receitas consolidadas de 483 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *