7ª Prova de Café Imaflora/Rainforest Alliance Certified será realizada na UFLA

Imprimir

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará a 7ª Prova de Café Imaflora/Rainforest Alliance Certified, realizada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). O evento ocorrerá de 14 a 19 de setembro sob a coordenação do professor do Departamento de Engenharia (DEG) Flávio Meira Borém.

As fazendas certificadas interessadas em participar devem enviar as amostras até 8 de setembro.

Os participantes podem enviar até duas amostras, por certificado, podendo ser uma de café despolpado e uma de café natural, da safra 2015/16. No caso das certificações em grupo, cada fazenda que faz parte do grupo pode enviar até duas amostras, de acordo com as regras do regulamento, que podem ser consultadas neste link: http://www.imaflora.org/evento.php?id=44

Segundo o Imaflora, o objetivo é mostrar ao mercado que é possível conciliar a produção de grãos de alta qualidade, com uma gestão eficiente da propriedade nos aspectos sociais e ambientais. Atualmente, o café com o selo Rainforest Aliance representa 8% do volume total de café arábica produzido no Brasil.

O anúncio do resultado será feito durante a 10ª Edição do Espaço Café Brasil, em Belo Horizonte, entre os dias 24 e 26 de setembro. Além do primeiro colocado, os outros nove terão suas bebidas apresentadas em degustação para possíveis compradores no Espaço Café Brasil e ainda poderão representar o Brasil no Concurso Internacional de Qualidade de Cafés Certificados Rainforest Aliance. 

Fonte: Ascom UFLA (Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *