6ª FECOM traz excelentes oportunidades aos produtores do Sul de Minas

Imprimir
A Minasul promove oportunidade e facilidades para seus cooperados, visando o melhor desempenho de suas lavouras, através da realização da 6ª FECOM. O evento contará com mais de 70 empresas fabricantes à disposição de produtores de café, cereais e HF (hortifrutigranjeiros) da região, com muitas novidades e ofertas em insumos, implementos, máquinas agrícolas e tecnologias digitais de última geração para cafeicultores nas soluções da Fazenda Digital Agrótopus Valid.

O período de colheita está se aproximando e, por isso, vale a pena conferir os estandes da FECOM para colocar em dia as ferramentas necessárias para uma colheita de muito sucesso.

Para os produtores de cereais e HF, há ofertas imperdíveis e que ajudarão a elaborar o planejamento dos novos plantios. De acordo com os organizadores, o portfólio é grande e a FECOM se constitui em uma verdadeira vitrine cada vez mais importante para os mais diversos segmentos do agronegócio.

PAGAMENTOS FUTUROS

O sistema barter, que permite a troca de mercadorias da feira, por café, ajuda a facilitar as negociações, e possibilitar compras antecipadas. A iniciativa deve viabilizar muitas transações entre as empresas e os produtores. O trabalho conjunto da Minasul e da Cocatrel visa justamente ampliar esse leque de oportunidades, somando condições para facilitar o acesso do produtor ao que há de mais tecnológico no mercado.

No rol de produtos, a linha de implementos e tratores Mahindra levará para a feira o seu mais novo lançamento: o modelo conhecido como fruteiro, trator mais estreito que os tradicionais, desenvolvido para percorrer plantações de ruas estreitas, o que o torna ideal para cultivos de cafés, frutas e HF. Os tratores e implementos estarão sendo oferecidos por sistemas de consórcios ou em pagamentos parcelados em até quatro safras futuras de café.

FAZENDA

Um grande atrativo para as famílias será a fazendinha. Espaço reservado da feira que visa reproduzir o cenário do ambiente rural de uma fazenda, com animais de verdade. A mini fazenda permite interatividade entre visitantes e animais pequenos e dóceis e, também, a oportunidade de dar uma voltinha de charrete ou no pônei pelo espaço determinado. Os animais são todos da Mini Fazenda Reino Encantado, de Alfenas, que desde 1992 se dedica em criá-los. São pôneis, cabras, vacas, bodes, burros, galinhas, tudo em miniatura para encantar a criançada e também os adultos.

INTERCOOPERAÇÃO

A FECOM preza por essa união entre cooperativas, como uma forma de intercooperação e fortalecimento da cadeia produtiva. A parceria visa o benefício dos produtores associados na compra de insumos e máquinas, naquilo que é chamado de “ganhos de escala”.

Com essas iniciativas, a 6ª FECOM terá, ainda, a participação das Cooperativas COOPERVASS – Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí e COOPERBOM – Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso que esperam atrair um grande número de produtores interessados em oportunidades de fazer bons negócios e a ainda se divertir com a família em um ambiente produtivo.

A 6ª FECOM é uma realização da Minasul e Cocatrel com apoio da Mahindra Tratores e Unimed Três Pontas.

SERVIÇO:
6ª FECOM
DATA: 26, 27 e 28 de março
LOCAL: Av. Ipiranga, em Três Pontas / MG

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *