6ª FECOM: Minasul e Cocatrel abrem mais uma edição de uma das maiores feiras agropecuárias da região

Imprimir

6ª FECOM (800 x 800)Começou hoje (26) mais uma edição da FECOM – Feira de Negócios Cocatrel Minasul. Em Três Pontas / MG, ambas as cooperativas aguardam cerca de 4 mil produtores de toda a região para visitarem os mais de 70 estandes de empresas parceiras, fabricantes de produtos de interesse dos cooperados.

De acordo com organizadores, são muitas as novidades e tudo foi pensado de forma a atender as demandas dos produtores neste momento do ano agrícola. Portanto ele vai encontrar na Feira todas as ferramentas que precisará para iniciar a colheita do café, por preços excelentes e as melhores condições de pagamento.

São insumos, implementos, máquinas agrícolas e tecnologias digitais de última geração para os produtores. Nesse último item, a presença da Agrotopus Valid está repleta de novidades, como as mais modernas tecnologias para manter em segurança os armazéns e a propriedade em geral. Outro ponto de interesse e que terá atendimento aos produtores durante todo o evento, orientando quanto a melhor decisão, será o estande da Mesa de Operações Minasul oferecendo as diversas modalidades de venda futura.

Para todas as compras, as vantagens de negociar utilizando o sistema barter, que permite a troca de mercadorias da feira por café. A possibilidade facilita a vida de quem precisa de um produto ou serviço, não está com dinheiro na mão, mas possui café para quitar a compra. O sistema barter também contempla as chamadas compras antecipadas para serem pagas com o café que o produtor ainda vai colher. O aval das cooperativas para essas negociações amplia o leque de possibilidades para os cafeicultores.

TRATORES NOVOS PARA A COLHEITA

A FECOM ainda trará toda a linha de implementos e tratores Mahindra, que levará para a feira, inclusive, o seu mais recente lançamento, o modelo conhecido como fruteiro. Este é um trator mais estreito que os tradicionais, desenvolvido com tecnologia para percorrer plantações com ruas mais estreitas. O modelo é ideal para cultivos de cafés, frutas e hortifrutigranjeiros. Os tratores e implementos serão oferecidos por sistemas de consórcios ou em pagamentos parcelados em até quatro safras futuras de café.

E para deixar o cenário completo não poderia faltar a Fazendinha, um espaço com atrações para toda a família. A Fazendinha reproduz o cenário do ambiente rural de uma fazenda de verdade, só que com animais bem pequenos, quase miniaturas. Um verdadeiro reino encantado para fascinar crianças e adultos. O espaço permite a interatividade entre visitantes e animais pequenos e dóceis e, também, a oportunidade de dar uma voltinha de charrete ou no pônei. Os animais são todos da Mini Fazenda Reino Encantado, de Alfenas, que desde 1992 se dedica a criá-los. São pôneis, cabras, vacas, bodes, burros e galinhas em miniaturas capazes de encantar crianças e adultos.

A 6ª FECOM terá ainda a participação das Cooperativas COOPERVASS (Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí), COOPERBOM (Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso) e COAPEJA (Cooperativa Agropecuária Jacutinga). O evento é uma realização da Minasul e Cocatrel, com apoios da Mahindra Tratores e Unimed Três Pontas.

Serviço
Evento: 6ª Fecom – Feira de Negócios Cocatrel Minasul
Quando: 26, 27 e 28 de março
Horário: 8h às 17h
Onde: Av. Ipiranga, em Três Pontas-MG

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *