5ª FECOM: Excelentes negócios para o produtor

Imprimir
A 5ª edição da Feira de Negócios Cocatrel Minasul foi um sucesso em vendas e público. Realizada nos dias 11, 12 e 13 de setembro, em todas as Unidades da Minasul e cooperativas parceiras, a feira apresentou aos produtores uma vasta gama de produtos agrícolas. Apesar dos reajustes em função da alta cotação do dólar, foram apresentados aos cafeicultores excelentes preços, alguns produtos, com valores até 5% mais baratos do que no ano passado.

De acordo com o diretor da Minasul, Bernardo Reis, a movimentação de produtores foi grande e a maioria aproveitou a oportunidade para a compra de insumos como defensivo, fertilizantes, além de máquinas e implementos. “A Feira atingiu a nossa meta, teve boa movimentação e vendas. Toda a parte de defensivos adquirida pelos produtores já foi recebida. Agora estamos voltados para os compromissos de entrega dos fertilizantes, uma vez que esse transporte depende de toda uma logística e o país enfrenta problemas nesse sentido, mas a Minasul está empenhada em acompanhar essas entregas afim de que aconteçam no menor tempo possível”, menciona.

Além dos preços, os prazos e formas de pagamento, facilitaram as compras para os cooperados. Muitos utilizaram o sistema barter, usando o café como moeda para pagamentos futuros, divididos em até quatro safras. Parcerias com os bancos Sicoob Credivar e o Banco do Brasil foram essenciais para muitos produtores.

A 5ª Fecom foi realizada pela Minasul e Cocatrel com apoio da Basf, Adama, Yara, FMC, Bayer, Syngenta, Super BAC, Multifertilizantes, UPL, Mosaic, Café Brasil e Brevant.

Nas sede, em Varginha, e na loja da Minasul Lavras, o cooperado conferiu os produtos de seu interesse com os expositores: Basf, Yara, Adama, FMC, Baye, Syngenta, Super BAC, Mosaic, Stihl, Fertipar, Multifertilizantes, Marispan, Minami, Quimifol, Avenida Agrícola, UPL, SWZ, Ifló, Produquímica / Compass Minerals, Wiser, MIAC, Luma Implementos, Café Brasil, Kamaq, Santa Izabel / Herder Implementos, Prime Agro, SPA Saúde, Agrotopus, Sicoob Credivar, Unis, Vivo Empresas, Microquímica, KWS, Ouro Fino e Salluti.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *