3 Corações conquista mais uma vez prêmio Top of Mind

Imprimir

A 3 Corações, maior empresa de cafés do Brasil, é reconhecida, mais uma vez, como marca mais lembrada pelos consumidores brasileiros nas categorias Café em Pó e Máquina de Café, no Top Of Mind, da Folha de S.Paulo, a maior e mais importante pesquisa de lembrança de marcas do país e a mais ampla e completa da América Latina.

O prêmio Top of Mind, que está em sua 31ª edição, este ano, voltou a ser feito presencialmente. Pesquisadores percorreram o país para descobrir quais marcas estavam na cabeça dos brasileiros em setores como alimentação, transporte, saúde, finanças, higiene e beleza. O estudo realizado pelo Datafolha ouviu 7.758 pessoas, a partir dos 16 anos de idade, de todas as regiões do país.

Para Roberta Prado, Head de Marketing do Grupo 3 Corações, “ter, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento do consumidor brasileiro em um importante prêmio, como o Folha Top of Mind de 2021, como a marca mais lembrada de café e máquinas de cafés, é resultado de uma construção de longo prazo e uma equação onde temos de um lado os brasileiros que amam café e de outro uma empresa que é apaixonada pela bebida e não mede esforços para entregar qualidade e inovação e para ser relevante no dia a dia das pessoas.”

Em um ano atípico, com rupturas comportamentais e, ao mesmo tempo, ritmo de retomada, a empresa sustentou seu posicionamento de quem acredita no papel funcional e emocional que o café tem na vida das pessoas, fazendo a diferença em todos os momentos do dia, especialmente quando se precisa ir além.

“Percebemos que o café se tornou ainda mais relevante nestes tempos desafiadores e seguimos apostando em frentes de inovação e ampliação de pontos de contato para suprir diferentes necessidades do brasileiro que é apaixonado por café.”, afirma Roberta.

Além do café filtrado clássico, muito consumido pelo brasileiro, as soluções e inovações da companhia ganharam ainda mais relevância durante os anos de 2020 e 2021: cappuccinos e espressos, antes consumidos fora de casa ganharam mais importância no lar e as cápsulas garantiram a praticidade e qualidade em torno da bebida. O brasileiro passou a dar mais relevância para aparelhos que garantem boa experiência e muita praticidade e, assim, o destaque na categoria Máquinas de Café para a TRES, a solução de máquinas multibebidas da 3 Corações.

“Estar por mais um ano no Top of Mind dessas categorias demonstra que estamos no caminho certo. E assim seguiremos, trabalhando com consciência da nossa enorme responsabilidade e absolutamente orientados para as pessoas e pela paixão por café. Em nome dos mais de 7 mil colaboradores do Grupo 3 Corações, quero agradecer a todos os nossos clientes e consumidores que não tiram nossos 3 Corações da cabeça! ”, completa Roberta Prado.

O Grupo 3corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia, que comemorou 60 anos, em 2019, industrializa e comercializa mais de 30 marcas de produtos, entre elas: Café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro.

Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Com a solução TRES®, máquina de café e multibebidas, oferece mais de 30 sabores de cafés, chás e bebidas cremosas. Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), nove Plantas Fabris, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações sobre o grupo, visite: www.3coracoes.com.br.

Fonte: Revista Cafeicultura