2º dia da Feira Cocatrel de Negócios recebe caravanas de cafeicultores da região

Imprimir
O segundo dia da Feira Cocatrel de Negócios foi marcado pela presença das caravanas de produtores rurais, que vieram de várias cidades do Sul de Minas, em busca de maquinários, implementos e insumos agrícolas, que facilitarão todo o processo da colheita e pós-colheita do café. A feira, que termina amanhã, está montada ao lado da cafeteria Cocatrel, das 8h às 17h e a entrada é gratuita.

“Em todas as edições da feira, a Cocatrel organiza as caravanas com o objetivo de proporcionar conhecimento e acesso às novas tecnologias de produção, para os pequenos produtores rurais que, por não estarem tão próximos de Três Pontas, não teriam oportunidade de realizar negócios com condições diferenciadas, fora do evento”, afirma o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito.

2º dia da Feira Cocatrel de Negócios 2020 01 (1200 x 800)

Durante o período em que estiveram na Feira Cocatrel de Negócios, os cafeicultores puderam passar por todos os estandes e conhecer os produtos e soluções necessários para terem aumento na produtividade, redução nos custos e otimização no trabalho no campo. O evento também os colocou em contato direto com as diversas possibilidade de crédito disponíveis no mercado como, por exemplo, o barter, modalidade de comercialização em que o cafeicultor negocia suas compras usando o seu próprio café como moeda de troca.

Fonte: Luz Assessoria em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *