27º Prêmio Ernesto Illy divulga 40 finalistas Nacionais

Imprimir
A illycaffè definiu os 40 cafeicultores finalistas do 27º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso. A Experimental Agrícola do Brasil, braço da illycaffè no país, analisou 683 amostras enviadas das principais regiões produtoras de café arábica de grãos da safra 2017/2018, o maior número dos últimos 10 anos de concurso.

Maior produtor nacional, Minas Gerais predominou na lista, com 36 finalistas provenientes de todas as regiões cafeeiras do Estado: 14 do Sul de Minas, 12 do Cerrado Mineiro, oito das Matas de Minas e dois da Chapada de Minas. São Paulo tem três finalistas e a região Centro-Oeste, representada na final pela segunda vez desde o início do concurso, tem um.

A seleção dos cafés vencedores já foi realizada por especialistas da empresa, que vieram da Itália para o Brasil a fim de integrar a Comissão Julgadora. Além dos campeões da categoria nacional, foram definidos também os vencedores regionais. Para esta premiação, a illycaffè divide o mapa do país em 10 regiões: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Chapada de Minas, Matas de Minas, Espírito Santo, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Centro-Oeste.

Os seis melhores cafés do país serão revelados na cerimônia de premiação, em abril de 2018. Os três primeiros ganharão viagem ao exterior para participar do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional, quando será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados). O Prêmio Ernesto Illy – Regional terá até dois cafeicultores premiados nos Estados ou regiões inscritos. Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas.

Veja a lista de finalistas nacionais:

AMANDA RIBEIRO MIAKI MG
ANDREIA OLIVEIRA DA SILVEIRA MG
ÂNGELO NASCIMENTO E OUTRO(S) MG
ANTONIO ISMAEL DE PAULA MG
CÂNDIDO DE SORDI MACHADO MG
CARLOS ANDRÉ DOGNANI SP
CAROLINA B. LERRO B. HENNING SP
CATARINA MIE TAKAHASHI MYAKI MG
CBI MADEIRAS LTDA MG
CLÁUDIO ESTEVES GUTIERREZ E OUTRO(S) MG
DAGMAR RESENDE PIMENTA MG
DANIELLA ROMANO PELOSINI SP
DÉCIO BRUXEL MG
DIOGO JOSE MYAKI MG
ECOAGRÍCOLA CAFE LTDA MG
ÉDIO ANACLETO MIRANDA MG
EDNA YUMI OKUYAMA SOUZA MG
EDNILSON ALVES DUTRA MG
FELIPPE NERY MONTEIRO DA SILVA MG
GAIOLA – EMPREENDIMENTOS AGROPECUÁRIOS MG
GELCI ZANCANARO GO
GIO BATTA BRAGAGNOLO MG
HUGO VILAS BOAS MG
JORGE BARAKAT MG
LUDGERO PIMENTA DE AVILA MG
MABEL LIMA DE SOUSA MG
MARIA D’APARECIDA VILELA BRITO MG
MARIA NASCIMER DA SILVA MG
MÁRIO FERRAZ DE ARAUJO MG
MATHEUS RIBEIRO MIAKI MG
OSCAR GABRIEL CONTRERAS MG
RAIMUNDO DIMAS SANTANA MG
RAIMUNDO DIMAS SANTANA FILHO MG
REINALDO OLINI ROCHA MG
RENATO DE SOUZA MG
RENATO LIMA DE SOUZA MG
RONALT MARQUES DE ARAÚJO E OUTRO(S) MG
SEBASTIÃO DE CARVALHO MONTANS E OUTRO(S) MG
SIMONE APARECIDA DIAS SAMPAIO SILVA MG
TAKAYUKI TAMEKUNI E OUTRO(S) MG

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *