27º Concurso Qualidade Minasul de Café: prestes a conhecer os melhores cafés especiais da Minasul

Imprimir
27º Concurso Qualidade Minasul de CaféA Minasul cuida dos últimos preparativos para a finalização do 27º Concurso Qualidade Minasul de Café, cujos vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira, dia 24 de outubro. A noite será marcada pela divulgação dos melhores cafés especiais da safra 2019 / 2020, cinco na categoria Natural e cinco na categoria Cereja Descascado.

Durante esta semana, os juízes, responsáveis pela garimpagem final, se debruçaram no ranqueamento dos cafés finalistas, em que cada nota, cada particularidade conta e vale ponto. Desta depuração sairá o grande café, vencedor do ano, nas duas categorias, com todos os requisitos apontados pelas provas.

Os vencedores receberão prêmios, além de venderem seus cafés por valores acima do mercado atual. As 30 amostras de cafés classificadas para a etapa final são procedentes da região do Sul de Minas, Mantiqueira e Chapada. Na categoria natural, as mulheres sobressaíram, sendo responsáveis por mais da metade dos cafés finalistas.

Produzindo cada vez melhor! O café brasileiro irá encantar compradores de todos os lugares. Não faltará, portanto, nem expectativa, nem emoção, para a divulgação dos vencedores desta edição do concurso da Minasul, que traz como objetivo girar os cafés de excelência pelo mundo.

Enquanto acontece a cerimônia, vale, portanto, cruzar os dedos e torcer muito! Depois é só vibrar. Vencedores e finalistas, reconhecendo o valor do produto brasileiro, dentro e fora da fronteira.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *