23ª Semana da Juventude é realizada em Córrego do Ouro com apoio da Coopercam

Imprimir
Há 23 anos, o distrito de Córrego do Ouro, município de Campos Gerais, realiza a Semana da Juventude, com atividades que envolvem todos os moradores. Entretenimento, esporte e cultura estão entre as ações da Semana, que atraí estudantes, famílias e comerciantes. O evento sempre é realizado em janeiro por conta das férias escolares, pois assim, os participantes mais jovens têm tempo para se preparar e participar.

Entre dezenas de atividades, cabo de guerra, torta na cara, corrida de revezamento, maratona, teatro, dança e música. Com cerca de 250 participantes, as ações são realizadas por meio de competições entre equipes e cada prova tem uma pontuação. No último dia do evento, a equipe que conseguir mais pontos durante a semana é premiada.

O ápice da ação é o “Carnaval”, quando é montado um desfile de escola de samba. “O desfile é bem parecido com o de uma escola de verdade e tudo é feito com os poucos recursos que os jovens conseguem junto à comunidade. E o resultado é encantador!”, comenta Pâmela Corrêa, responsável pelo Marketing da Coopercam e entidade que patrocina todos os anos o evento.

Este ano, a comissão organizadora escolheu o tema Paz e Tolerância para a Semana da Juventude, pois ela acredita que esses sentimentos são necessários para uma sociedade mais humana e harmoniosa. “Esse tipo de evento congrega pessoas de toda a comunidade de uma maneira muito saudável e a Coopercam se sente muito honrada em ajudar para a sua realização”, completa Corrêa.

A Semana da Juventude começou no dia 22 e vai até dia 28 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas com Reginaldo Pereira, pelo telefone (35) 99837-2859.

Fonte: Sakey Comunicação (Por Eliana Sonja)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *