1º Encontro Mulheres do Café reúne produtoras do Sul de Minas na Cocatrel

Imprimir

A Cocatrel, em parceria com a Wofse Produções, realizou na sexta-feira (16/3), o 1º Encontro Mulheres do Café. O evento reuniu mulheres de todo Sul de Minas para discutirem as ações da mulher no agronegócio. Foi uma oportunidade incrível com diversas trocas de experiências, onde uma pode aprender e se inspirar no sucesso da outra.

Marcaram presença as palestrantes: Vanessa Vilela, farmacêutica, premiada como mulher empreendedora pela ONU e inovou ao produzir cosméticos à base de café, lançando a marca Kapeh; Marisa Contreras, vencedora do prêmio Mulher de Negócios do Sebrae, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e produtora de café gourmet; as integrantes do agroMulher Míriam Xavier, engenheira agrônoma, , trabalha na empresa Compartveg e Lidiane Faria, administradora de empresa, sócia-administradora na empresa Vimi Café Gourmet; Simone Sampaio, cooperada Cocatrel, produtora de cafés especiais de Araponga, que possui 27 prêmios de cafés especiais e a engenheira agrônoma da Cocatrel Thamiris Bandoni.

Esse ano a Cocatrel teve a agradável surpresa em receber a notícia de que são a cooperativa, em porcentagem, com o maior número de cooperadas do Brasil. Dentre os pouco mais de 5 mil cooperados, 19,7% são mulheres, cerca de mil cafeicultoras.

Dentre estas cafeicultoras cooperadas, uma delas merece nossa homenagem e destaque neste encontro. Dona Henriqueta Miranda Carvalho Silva tem sua história conectada à da Cocatrel e é um orgulho imenso podermos, em um evento como este, em meio a tantas mulheres guerreiras e inspiradoras, homenageá-la com o agora instituído prêmio de “Cafeicultora inspiração do ano”.

Fonte: Ascom Cocatrel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *