1º dia da Feira Cocatrel de Negócios apresenta maquinários, implementos e insumos agrícolas a produtores rurais

Imprimir
A terça-feira de sol e com temperatura agradável levou muitas pessoas ao Espaço Cocatrel, em Três Pontas, para o primeiro dia da Feira Cocatrel de Negócios. O evento, que é realizado pela Cocatrel e ocorrerá até a próxima quinta-feira (12/03), tem foco na geração de negócios por meio da comercialização de maquinários, implementos e insumos agrícolas. A feira está montada ao lado da cafeteria Cocatrel, das 8h às 17h e a entrada é gratuita.

Nesta edição, a feira conta com 50 expositores que trouxeram para o Sul de Minas, produtos e soluções que oferecem transformação tecnológica, aumento na produtividade, redução nos custos e otimização no trabalho no campo. Sendo assim, os produtores rurais são apresentados a adubadoras, colheitadeiras, máquinas para processamento, recolhedores, roçadeiras, trinchas e tratores que facilitarão todo o processo da colheita e pós-colheita do café.

Feira Cocatrel de Negócios 2020 - 02

Um dos espaços mais tradicionais da feira é a Fazendinha, que recebeu crianças de todas as idades e alunos da rede pública de ensino para conhecerem e interagirem com os pôneis, vacas, bois, cabras, bodes, burros e lhamas em miniatura, que estão expostos em um ambiente rural especial.

“Criamos um espaço em que os cafeicultores, além de adquirirem as novidades do setor, podem trazer toda a família para passar momentos agradáveis. A nossa intenção, além de gerar negócios e oferecer as melhores oportunidades aos produtores, é valorizar e fomentar a cafeicultura familiar, fazendo com que adultos e crianças se interessem pela vida no campo”, diz o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito.

Fonte: Luz Assessoria em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *