1º Café com Empreendedoras é realizado em Alfenas (MG)

Imprimir
Vanessa Vilela
Vanessa Vilela

O empreendedorismo feminino vem se consolidando não só como alternativa de trabalho e renda, mas de realização profissional para milhares de mulheres em Minas Gerais. Para promover a troca de experiências entre empreendedoras de sucesso e mulheres interessadas em seguir este caminho, o 1º Café com Empreendedoras será realizado no dia 5 de março, em Alfenas. A ação é realizada pela Rede Mulher Empreendedora (RME), em parceria com o Sebrae Minas, a Unifenas e a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé). A expectativa é de que aproximadamente 200 mulheres participem do encontro.

Marisa Contreras
Marisa Contreras

No início do encontro, a diretora da RME, Marcela Queiroga, falará sobre as atividades e objetivos da Rede Mulher Empreendedora. Ela ainda apresentará a palestra “Para encantar o cliente, é preciso conhecer mais sobre ele. Logo após, serão apresentados os casos de sucesso da empresária Vanessa Vilela, proprietária da Kapeh Cosméticos; da empreendedora Marisa Contreras – Embaixadora da RME em Alfenas, produtora do Café Capoeira e ganhadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa Estadual e 2º lugar na etapa Nacional; e da empresária Tânia Mara Rezende, presidente da Associação Comercial de Juruaia e fundadora da Íntima Passion Moda Íntima. Ainda haverá sorteio de brindes para as mulheres presentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo site.

Empreendedorismo feminino

De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae Minas, a maior parte das mulheres no comando das Micro e Pequenas Empresas (MPE) mineiras, têm entre 31 e 40 anos (30,5%), possuem ensino médio completo (38%), são casadas (65,8%) e já são mães (71,8%). Elas estão no controle, principalmente, de pequenos negócios dos setores de comércio (47,9%) e serviços (35,2%). O estudo também mostrou diferenças no estilo da gestão dos negócios entre homens e mulheres. De modo geral, elas estão mais preocupadas com a saúde da empresa e fazem mais controles financeiros que os homens. As mineiras representam 46,8% dos Microempreendedores Individuais (MEI) do estado e já somam mais de 344, 5 mil empreendedoras.

Programação
09h – Recepção
09h15 – Abertura
09h50 – Palestra: “Para encantar o cliente, é preciso conhecer mais sobre ele” (Marcela Queiroga)
10h30 – Café com empreendedorismo
11h – Apresentação de cases de sucesso (Vanessa Vilela, Tânia Rezende e Marisa Contreras)
13h – Encerramento

Serviço:
1º Café com Empreendedoras é realizado em Alfenas
Data: 05/03/2018
Local: Auditória Unifenas (Rod. MG, Km 0)
Investimento: Gratuito

Informações: https://www.facebook.com/RedeMulherEmpreendedora/photos/gm.205126283399680/1568173693258462/?type=3&theater

Fonte: Ascom Sebrae MG (Por Prefácio Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *