17º Campeonato Brasileiro de Barista será realizado no Rio de Janeiro

Imprimir
Um charmoso restaurante/cafeteria recém-inaugurado no Rio de Janeiro, localizado no tradicional Jardim Botânico, será palco do 17º Campeonato Brasileiro de Baristas, entre os dias 25 e 28 de janeiro. Realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Alliance for Coffee Excellence (ACE), o evento é uma ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”.

No total, 24 profissionais irão concorrer à vaga para o World Barista Championship 2018, que será realizado entre os dias 20 e 23 de junho, em Amsterdã, na Holanda, durante a feira World of Coffee. O juiz principal do 17º Campeonato Brasileiro de Baristas será o norueguês residente na Áustria John Stubberud, juiz certificado pela organização World Coffee Events (WCE).

Durante a competição, os profissionais vão apresentar aos juízes, na fase eliminatória, um total de 12 bebidas: quatro espressos, quatro bebidas com leite vaporizado e quatro bebidas originais de assinatura. Quatro juízes sensoriais e dois juízes técnicos irão avaliar os participantes. Os seis melhores classificados passarão para a fase final, que será no dia 28.

As atividades abertas ao público acontecem entre os dias 26 e 28 de janeiro, a partir das 10h. Os horários de apresentação dos competidores serão divulgados nas redes sociais da BSCA.

Casa Camolese

O 17º Campeonato Brasileiro de Barista será realizado na Casa Camolese, restaurante recém-inaugurado e que transformou a antiga Vila Portugal, dentro do Jockey Club carioca, em um novo point cool do Rio de Janeiro.

Projeto de Cello Camolese e Vik Muniz, além de restaurante com menu de inspiração mediterrânea, o espaço conta também com bar de alta coquetelaria, cervejaria artesanal, café com edições especiais de grãos de pequenos sítios de produtores de Minas Gerais e do Espírito Santo, clube de jazz, delicatessen, e um jardim com vista para a pista do Jockey e o Cristo Redentor.

Fonte: Sakey Comunicação (Por Eliana Sonja)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *